Técnico que foi o mais bem pago do mundo aceita redução para treinar Cruzeiro
Um técnico que já esteve entre os mais bem pagos de todo o mundo teria aceitado uma redução salarial para vir atuar no Brasil e treinar alguma equipe como o Cruzeiro. O time mineiro está de olho naquilo que se desenrola nos bastidores, tendo em vista que se recolocou na briga por reforços de maneira invejável e, agora, está posicionado como uma das grandes potências do país mais uma vez.
Atualmente o time mineiro conta com Fernando Seabra, que consegue acumular algum destaque dentro dos gramados. Apesar disso, o comandante em questão também acumula alguns momentos um tanto quanto complicados na Toca da Raposa. Isso porque já recebeu críticas dos torcedores pelas decisões que seriam tomadas no decorrer de algumas partidas importantes.
Além disso, vale lembrar que o comandante foi uma escolha da gestão Ronaldo Nazário, o que poderia ‘tirar alguns pontos’ do treinador diante do novo departamento de futebol. Sendo assim, caso, em algum momento no futuro, o técnico seja desligado do seu cargo, vários torcedores já começam a imaginar possibilidades para nomes de peso assumirem a casamata celeste.
Cruzeiro poderia contratar o técnico?
Um nome que foi apontado como uma possibilidade nos últimos meses e poderia voltar ao radar do Cruzeiro caso houvesse a necessidade é Marcelo Gallardo. Nas últimas semanas ele foi demitido do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, onde tinha vencimentos bem consideráveis. Ao todo, o técnico recebia algo na casa dos R$ 8,3 milhões todos os meses por lá.
Mas, mesmo com um salário salgado como esse, informações do passado já tinham indicado que ele aceitaria receber cerca de R$ 4 milhões, menos da metade do último pagamento, para atuar em algum clube do Brasil. A situação poderia ser estudada pelo Cruzeiro em algum futuro no qual fique sem treinador, se Pedrinho quiser confirmar um nome com experiência em taças.